terça-feira, 13 de abril de 2010


Queria falar uma coisa, sem enfeite nas palavras, sem nenhum receio. É só que ultimamente tenho achado meio assustador assistir ao noticiário no domingo, depois de uma semana inteira sem ver jornal. É que as coisas evoluíram tanto e a juventude se tornou tão resignada e libertina, que as vezes acho que o Tyler Durden tem mesmo razão, que somos só uma geração sem peso na história. Queria falar o quanto acho deprimente esse monte de gente acomodada e burra, que se contenta com o bolsa família no fim do mês e o novelário na tv. E que ainda por cima acha que é livre, que a democracia existe em um lugar onde o voto é obrigatório, onde estudante que não faz enade não se diploma. A gente sempre insistindo em fingir "que enxerga na escuridão, que controla a situação". Nossa liberdade tão ilusiva... Queria falar que a culpa de todo esse caos e pessoas sem abrigo não é da chuva. E que acho o ato de jogar lixo pela janela do ônibus estupidamente imbecil. Mas já que você não se importa mesmo com a minha opinião, vá em frente, continue jogando. Só queria dizer o quanto Sócrates estava certo. E o quanto acho estranho essa coisa do tempo, quando você tem vinte anos, pensa que vai fazer algo novo, que vai fazer a diferença de alguma forma. Daí, chega aos quarenta e percebe que não fez porra nenhuma. Que foi igual a todos os outros. Enfim, eu só queria falar...

PS: Isso não é crise existencial ou coisa da idade, como Marvin me diz sempre que discuto esses assuntos com ele. É só que eu tenho medo de repente acordar aos quarenta e perceber que nada mudou. =/

PS2: E o papa, tentando ser pop, não poupa ninguém de sua hipocrisia, nem os Beatles! @Beatlestopeople confiram ai: Beatles!

30 comentários:

ALice disse...

Como sempre preocupada com os demais. Você tem razão, isso não é crise existencial, é só consciência. Continue falando!

Unknown disse...

Vem cá, acho que já perguntei isso, mas quantos anos vc tem mesmo hein? Ahh Bella.
Você ainda vai ser muito feliz.

(perdão pelo sumiço,queria só que soubesse que continuo aqui.)

Pudim disse...

Quando chegar aos quarenta, pergunte-se se você mudou.

Se a resposta for positiva, tente mensurar quanto e em que sentido. Pode não mudar nada no mundo ao seu redor, mas o mundo ao seu redor não vive a sua vida, não é mesmo? Por mais egoísta que possa parecer, essa é uma experiência exclusivamente pessoal.

Unknown disse...

Sempre tão iluminada nessa geração que vive às escuras.
É um prazer vir aqui.

Maravilhoso abraço.

Felipe Fugit disse...

Ótimo texto.

Eu também não quero chegar aos meus 40 anos e ver que tudo foi em vão. Mas temos que mudar primeiramente nossa cabeça para depois mudar o Mundo...

Mudaremos o mundo sim Josy! Mudaremos.


Ps3: Beatles è Beatles em qualquer lugar a qualquer momento, E o VATICANO QUE SE FODA!

Felipe Fugit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Fugit disse...

Peace

Unknown disse...

Eu tenho a mesma impressão de que acordarei aos 40 e vi que nada mudou, e principalmente, que não movi uma pedra pra tentar mudar!!
Sabe por quê? Porque sabemos que essa é a hipótese mais próxima da realidade...dói um pouco pensar nisso.
Texto de adolescente revolucionário. Não costumo gostar desses textos, mas entendo seu ponto de vista...acabei gostando!!!

Sandra disse...

Quero minha cartaaaaaaaaaaaaaaaa! :(

Bill Falcão disse...

O mundo moderno é nauseante, Josy! São poucos os que chegam aos 40 com a sensação de dever cumprido. Lennon chegou lá. E quem pensa que ele morreu tá enganado.
Aliás, fui lá na sua indicação, Beatles to the people, que eu já conhecia, tanto o blog quanto o Twitter, do qual sou seguidor. Mas, a tal notícia de hoje, que o vaticano perdoa os Beatles, me forçou a deixar um comentário inverso: os Beatles é que deveriam perdoar o vaticano. Aliás, não deveriam não.
Post excepcional o seu, de uma garota incrivelmente lúcida, parece até que veio lá dos anos 60, aquela década onde as mulheres começaram a mostrar sua revolta e seu talento, embaladas pelas músicas dos Beatles, claro.
Obrigado pela presença lá em nosso niver.
Bjooo!!!

~*Rebeca*~ disse...

Josy,

E a vontade de gritar a revolta fica grande, né? Então externa tudo o que acha errado, nesse mundo, até pq só temos essa vida.

Beijo imenso, menina linda e querida.

Rebeca

-

Dexter disse...

Alguma coisa terá mudado quando você acordar aos 40: VOCÊ!

Bjs!

A Magia da Noite disse...

São os fins dos tempos, há um ciclo em cada momento, e este está a fechar-se, tudo vai voltar ao inicio, quando menos esperarmos.

Bernard Freire disse...

UAU! Boa Josy.
A cultura de massa, uma sociedade que é alienada por uma mídia capitalista, que pauta como as coisas devem ser.
Bom texto. E faça sua parte.
Fiz uma crítica em forma de conto, e postei no meu blog. Se poderes ler.
Psicodelia Imaginária: divido em cinco partes.

http://psicodeliaimaginaria.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00%3A00%3A00-03%3A00&updated-max=2010-01-01T00%3A00%3A00-03%3A00&max-results=10

Barbara disse...

Vamos parar de pensar 1 pouquinho?
Banhemo-nos em lavanda que as coisas em nós melhoram...creia.

Clarissa Santos disse...

Eu só queria dizer que concordo com você :} e que há muito a se fazer entre os 20 e os 40, é só começar \o

:*

Sandra disse...

Vim deixar um beijo.
Pensa que me esqueço de vc, é? Never!

Unknown disse...

Ei flor, nuca mais postasse?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josy Poulain disse...

Lice amora, os trabalhos das faculs andam me consumindo o tempo todo. Não sobra tempo p essa vida 'tecnologizada' como diz Ariano. Mas logo logo apareço. Obrigada flor. =)

Beeijo.

D. Pimentel disse...

Não acho que seja crise existencial, se for o que acontece comigo na verdade é a revolta de se encontrar diante a uma situação que vc quer mudar, mas sozinho não conseguirá nada. E sinto lhe dizer minha amiga estamos sozinhos nesse mundo de acomodados alienados. Eu não me orgulho de dizer que estou fatigado de tentar e me acomodei, mas mediante a tanta indiferença cansei de gritar para uma multidão surda.

Tiago M. disse...

Josy disse...
Hi.

=/

2 de junho de 2009 10:13

Bernard Freire disse...

[...]

Felipe Fugit disse...

Gostei do novo visu do blog !



Peace !

Anônimo disse...

Hipócritas

Bill Falcão disse...

Passei por aqui e deixo um bjooo!!

Josy Poulain disse...

Ai esses anônimos... sinto pena.

Sandra disse...

Seus comentários sempre me arrancam um sorriso, por mais casmurra que eu esteja.
Espero que esteja melhor, querida.
Super beijo.

Sandra disse...

Volta logo, sim?

Bill Falcão disse...

Passei pra deixar outro beijinho!