quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Livrando-se de velhas coisas


Hoje resolvi jogar algumas coisas fora. Acontece sempre comigo, os dias vão passando, e ocasionalmente descubro que já juntei uma bagagem muito grande de coisas que não preciso mais. Algumas que talvez até nunca tenha precisado.
As coisas acontecem de maneira que a gente vai se transformando no que vai ser pro resto da vida. E juntando uma bagagem que vai levar pra sempre. Essas são as coisas que realmente importam... Só que em algum momento, deixamos espaço em algum canto dentro de nós para coisas que acreditamos servir. Daí essas coisinhas vão se acumulando sem que a gente perceba e um dia descobrimos que nunca passaram de meras futilidade, meros caprichos. Descobri que essas coisas são muito dolorosas de se pôr no lixo. Que elas despertam verdadeiros turbilhões. E que é preciso muita coragem para abandoná-las. Como borboletas que abandonam o casulo, mesmo que para viver somente mais 24h.

"E a cada dia algo novo. Mente aberta para uma visão diferente, e nada mais importa."

2 comentários:

Mensageiro disse...

Realmente....

Nossa capacidade de güardar coisas, prncipalmente inúteis, é enorme.
E, pelo menos comigo, aparentemente, está sempre aumentando....

Maicon Carlos disse...

Opa!
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Não tiro a sua razão de pensar assim, realmente os políticos nos decepcionam a cada dia, mais há gente que consegue ser honesto nesse mundo,que luta pela ética, que faz da política uma forma de melhorar a vida de todos pois este é um dos papéis do governo, mas será que devemos abandonar nossos sonhos de mudança? Será que é melhor deixar que eles atropelem nossos direitos, e não cumpram com os seus deveres? Será que é melhor deixar nosso país nas mãos desses corruptos?
Existe gente que preza pela ética, essas pessoas, que são massacradas pela burguesia, que são esteriotipados pela mídia, são pessoas como os militantes do P-sol, PCB, PSTU, sindicatos, ongs, etc...
Um exemplo de que isso é verdade, é que nenhum dos eleitos pelo P-sol,estão envolvidos em casos de corrupção, muito pelo contrário, nossos representantes foram os que entraram com ação pra investigar Renan Calheiros e outros corruptos.
Peço que você visite o site do P-sol se for possível.
Mais uma vez obrigado pela visita e volte sempre.
Beijos!